Essa história de fé e sacrifício irá inspirá-lo a orar pelas igrejas domésticas no Irã!

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. João 14.1-3

Ghorban Tori, um Turcomano convertido do Islã ao Cristianismo, era pastor de uma casa igreja independente em Gonbad-e-Kavus, no Irã. Ele foi sequestrado de sua casa no nordeste do Irã em novembro de 2005 e morto a facadas.

Seu corpo, encharcado de sangue, foi jogado em frente à casa de sua família algumas horas depois. Ghorban deixou uma esposa e quatro filhos, com idades entre 3 e 23 anos.

A polícia secreta chegou à sua casa poucas horas depois de sua morte, procurando Bíblias e outros livros Cristãos em Farsi. Eles também invadiram várias outras casas de Cristãos na mesma cidade.

Foi relatado que a morte de Ghorban ocorreu depois de uma reunião entre os governadores das províncias do Irã e o presidente Ahmadinejad, que discutiu o fim do crescente movimento de casas igreja do Irã, igrejas “clandestinas” compostas por convertidos do Islã.

Apesar dos esforços brutais do governo para reprimir o Cristianismo na República Islâmica do Irã, muitos Muçulmanos têm se voltado para Cristo.

Senhor, Tu prometeste preparar um lugar para nós,
para mim, na casa de Teu pai,
uma promessa sublinhada pelas palavras,
"Se não fosse assim, eu lhes teria dito".
Meu Senhor e meu Deus, uma reunião celestial
fora dos limites do tempo é uma visão grandiosa demais
para que minha mente possa abarcar.
Mas eu sei que o amor não pode morrer,
a verdade não pode morrer - e o Senhor é o amor perfeito e a verdade perfeita.
Senhor, com todas as minhas limitações,
eu acredito; ajude minha descrença.
Dr Patrick Sookhdeo is the International Director of Barnabas Fund and the Executive Director of the Oxford Centre for Religion and Public Life.