Continuo confiante nisso: Viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Espere no SENHOR! Seja forte! Coragem! Espere no SENHOR! Salmo 27.13-14

Os Cristãos que viajavam de barco na Indonésia foram alvo de dois ataques separados, mas muito semelhantes, em dezembro de 2001.

Pelo menos dez pessoas foram mortas no primeiro incidente, em 11 de dezembro, quando a balsa California explodiu misteriosamente em uma baía ao largo da ilha de Ambon.

A balsa estava transportando Cristãos locais através da baía de Gudang Arang quando a explosão aconteceu. Suspeita-se que homens em uma lancha que passava tenham jogado uma bomba na embarcação.

Depois, em 19 de dezembro, homens armados abriram fogo de uma lancha contra uma embarcação que transportava onze Cristãos que estavam a caminho de um mercado. Nove deles foram mortos, uma pessoa escapou ilesa e a outra ficou gravemente ferida.

Acredita-se que esses ataques tenham sido obra da organização extremista Islâmica Laskar Jihad.

Eles saíram da mais dura opressão,
agora eles podem estar na presença de Deus,
servindo ao seu Senhor dia e noite em Seu templo,
resgatados e purificados pelo precioso sangue do Cordeiro.
Christopher Idle (nascido em 1938)
Dr Patrick Sookhdeo is the International Director of Barnabas Fund and the Executive Director of the Oxford Centre for Religion and Public Life.