“Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades”. Colossenses 4.5

O Pastor Isaac da Rock Church desapareceu na noite de 24 de maio de 2005 e foi encontrado morto em Skaikpet, perto de Hyderabad, Índia, em 2 de junho. Seu corpo não foi facilmente reconhecido, mas sua esposa Satyaveni e seu filho Satya Prakash o identificaram formalmente. O Pastor Isaac havia deixado a casa de sua família com alguém que afirmava estar o levando a uma reunião de oração.

O súbito desaparecimento e posterior assassinato do Pastor Isaac aconteceu após um incidente semelhante envolvendo o Cristão pregador e professor de Hyderabad, K. Daniel, no início de maio. Ele também desapareceu de sua casa e foi encontrado morto alguns dias depois. Antes de sua morte, ele havia sido avisado por extremistas Hindus para não proclamar Jesus ou distribuir Bíblias. E depois, uma carta anônima enviada a um jornal local alegou que os assassinatos foram realizados por uma organização chamada “Fórum Anticristão”.

Deus Todo-Poderoso que, de muitas e variadas maneiras, falou a teu povo escolhido por Teus profetas, e nos deu, em Teu Filho nosso Salvador Jesus Cristo, o cumprimento da esperança de Israel: Apressa, nós Te rogamos a vinda do dia em que tudo estará sujeito a Ele, que vive e reina Contigo, e o Espírito Santo, sempre um só Deus, a um mundo sem fim.

Igreja do Sul da Índia, Orações Paroquiais (n. 20)




Dr Patrick Sookhdeo is the International Director of Barnabas Fund and the Executive Director of the Oxford Centre for Religion and Public Life.